segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ORQUESTRA FILARMÔNICA DO RJ - 30 ANOS


As fotos acima registram momentos da participação de Berto Filho como apresentador do Concerto em comemoração aos 30 anos da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, realizado no Salão principal do Copacabana Palace, na noite de domingo, 16 de novembro de 2008.

Foto 1 : Berto Filho entrega ao maestro a batuta de ouro presenteada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2007.

Foto 2 : Berto Filho e o maestro Florentino Dias posam com a viúva do grande compositor Francisco Mignone, que foi amigo e contemporâneo do pai do Berto, o compositor Sivan Castelo Neto.

"Impressionantes a vitalidade, a energia e a serena firmeza da regência do Maestro Florentino Dias, aos 85 anos de idade, e a excelente performance da orquestra na execução de músicas de Wagner, Puccini, Francisco Mignone e na Sinfonia número 5 de Tchaikovsky", comentou Berto Filho durante o coquetel de encerramento do elegante concerto.

Na opinião do Berto Filho, a OFRJ é uma ótima opção para investimento sócio-cultural, considerando a excelência de seus músicos, sua versatilidade em atender demandas de vários tipos de platéias, a variedade do repertório, os concertos didáticos que despertam novas vocações para a música e os instrumentos musicais, e as apresentações sociais em comunidades, igrejas, fábricas, praças públicas, ginários esportivos e outros locais onde o povo está.

sábado, 8 de novembro de 2008

VOCÊ CONHECE ESTA VOZ...

BERTO FILHO, um dos maiores apresentadores do telejornalismo brasileiro de todos os tempos, deixou nos últimos 45 anos, sua marca de grande profissional nas maiores e melhores emissoras de rádio e televisão do país. Atuou nos telejornais da Globo durante 11 anos (1974-85) e de 2004 a 2008 foi narrador do Fantástico em dupla com Cid Moreira.

Sua Voz e Presença marcantes estão novamente disponíveis a preços especiais para sua agência, na prestação de serviços para RTVC, Internet e Mídia Interna, acentuando a credibilidade de marcas, produtos e serviços que procuram se diferenciar perante a concorrência. Na Apresentação de eventos, Berto traz o charme dos telejornais e a experiência jornalística, cria climas e cenários que proporcionam uma integração perfeita entre palestrantes, moderadores, debatedores e platéia.

Consultas: RJ 21 25233428 / 34356464 / 99150764 bertofilho1@gmail.com

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

BERTO FILHO APRESENTA...


No dia 16 de setembro, a partir das 19:30 hs, Berto Filho vai apresentar no João Caetano show com Dudu Nobre, Eliane Faria, Noca da Portela, Tia Surica, Bruno Maia (revelação do “Faustão”), Bruno Ribas (Estandarte de Ouro 2008) e Resgate do Samba. Toda a receita de bilheteria vai para a Associação Pro-Vita, site www.provita.org.br

FILHO DE PEIXE...

Berto Filho volta às origens de dono de estúdio e produtor de jingles e spots com o jingle e o spot de 30” para a PERSONAL SERVICE, cliente da agência Scalla. As duas peças estão sendo veiculadas desde o dia 25 de agosto na Rádio Band News no espaço do Ricardo Boechat, entre 9 e 11 hs da manhã, diariamente de 2ª. a 6ª. feira. Melodia, arranjo, violão, teclados, percussão e vozes de Renato Alencar, texto do canto e da locução do Berto Filho, texto do spot do Berto Filho.
Filho do grande multimídia Sivan Castelo Neto, autor de mais de 400 músicas e mais de 3.000 jingles, Berto Filho tem por quem puxar: também compõe, canta, redige campanhas, textos para vídeo e áudio, roteiriza e edita vídeos, presta serviços de consultoria de comunicação, assessoria de imprensa, produz discos, shows musicais e apresenta eventos empresariais e artísticos. Filho de peixe múltiplo, peixinho múltiplo é...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

VOZ DE BERTO AGORA NA INTERNET


Berto Filho traz novidade para o mercado...

QUAL O FUTURO DO LIVRO? Com o surgimento de novas tecnologias para a publicação de conteúdo como a internet, o processo de produção, edição e impressão de livros na forma convencional se tornou questionável. Além da velocidade e facilidade de acesso a informação, a digitalização do material impresso é uma forma de preservação da memória cultural, pois evita que os livros se estraguem nas prateleiras das bibliotecas devido às más condições de armazenamento. Por outro lado, apenas uma pequena parte da população tem acesso à internet. Ou seja, só terá acesso ao conteúdo digital quem possuir o aparato tecnológico para isso.

LIVROS ELETRÔNICOS A demanda por eBooks e AudioBooks tem sido uma tendência mundial. Já representa expressivos 10% de share no mercado norte-americano e avança mais lentamente nos países da União Européia. A demanda externa significa uma oportunidade enorme para livros eletrônicos de autores brasileiros vertidos para o inglês desde que os eBooks sejam distribuídos nos sites de compras mais visitados pelos consumidores americanos e tenham preços competitivos.
Segundo Berto, o eBook é um misto de AudioBook e VideoBook, meio parente do story-board, e não concorre com os livros tradicionais que tão cedo não deverão perder seu espaço na preferência popular. Contudo, trata-se de uma novidade alinhada com os tempos modernos, que pode ser comercializada das formas mais práticas e inusitadas como, por exemplo, no formato de arquivos MP3, em sites de compras e em CDs de dados nas livrarias.
"Além disso, eBooks não derrubam árvores, não gastam tinta nem papel, permitem interatividade entre leitor e autor, com atualizações instantâneas de custo baixíssimo (custo praticamente zero diante do custo de uma nova edição “revisada e ampliada” que, além de cara, demora muito a acontecer), custam menos da metade do mesmo livro impresso e pagam melhor os autores" complementa Berto, bastante otimista com o novo mercado, no qual pretende atuar não apenas com sua inconfundível Voz, mas também com sua expertise na área da comunicação, através da Editrônica, que juntamente com a Ediouro, é pioneira do segmento a nível nacional.

Confira a opinião completa do jornalista Berto Filho a respeito dos livros eletrônicos através do link: http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/%5Bfield_artigo_referencia_debate-title%5D/multimidia/berto-filho-os-livros-eletronicos

sábado, 31 de maio de 2008

FILHO DE PEIXE...

Como já dizia o ditado, Berto Filho teve a quem puxar: seu pai foi Sivan Castelo Neto, simplesmente o maior pioneiro dos jingles no Brasil, e um dos maiores ícones da música na propaganda brasileira. Ainda adolescente, Berto deu os primeiros passos na profissão justamente no estúdio de seu pai (considerado na época, o maior estúdio da América do Sul), por onde viu passarem centenas de grandes artistas, entre eles seu companheiro de profissão Cid Moreira. Sivan foi o autor de mais de 3000 jingles, entre eles, um dos primeiros comerciais da Coca Cola no Brasil, em 1950. A intenção da agência McCann, era introduzir nas raízes da cultura brasileira, o hábito de beber o "novo" refrigerante importado como um ato tão natural quanto beber água para matar a sede. Parece que conseguiu...

terça-feira, 27 de maio de 2008

BERTO FILHO NO CICLO “A MÚSICA NA CORTE DE D. JOÃO VI”


Contratado pela DELL’ARTE , Berto Filho conta e interpreta, como um repórter da história musical da época, os textos redigidos pelo Mestre de música de câmara e regente Jorge Armando Nunes para os recitais comentados do ciclo “A Música na Corte de D. João VI” todas as 4as. feiras de maio de 2008, às 19:30 hs, no suntuoso Salão Nobre do Palácio São Clemente, residência do Cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, António Almeida Lima.

Sob o comando da voz de Berto alinhada com o estilo barroco dos saraus do começo do século XIX, os recitais focalizam a importância da obra do compositor austríaco Sigismund Neukomm, tutor musical de D.Pedro I e de sua irmã, Isabel Maria e autor de cerca de 1300 obras praticamente desconhecidas. Também são tocadas composições de Haydn e de alguns dos contemporâneos brasileiros de Neukomm. Inquieto viajor, suspeito até de ter sido espião e conhecido na Europa como o aluno favorito de Joseph Haydn, Neukomm veio ao Brasil na comitiva diplomática francesa do Duque de Luxemburgo e aqui compôs, entre 1816 e 1821, mais de 70 obras.

Berto tece a trama informativa do espetáculo musical no qual despontam Rosana Lanzelotte (fortepiano), Ricardo Kanji (flauta), Marcelo Fagerlande (cravo e direção), Felipe Prazeres (violino), Carlos Prazeres (oboé), representantes da nova geração de instrumentistas, como Patrícia Bretas, Josiane Kevorkian e Flavio Augusto (piano), Paulo da Mata (flauta), Marcus Ferrer (viola de arame), Hugo Pilger (violoncelo) e os cantores brasileiros Lívia Dias (soprano), Carolina Faria (mezzo soprano), Ivan Jorgensen (tenor), Luciana Costa e Silva (meio soprano) e Marcelo Coutinho (barítono).

Platéia : 1000 convidados nos 4 eventos
Mídia Espontânea : os eventos foram registrados por vários veículos de massa em seus cadernos culturais

terça-feira, 20 de maio de 2008

BERTO NA CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Dias após definida sua situação na Globo, Berto foi contratado para ancorar uma série de informativos diários do Ministério da Saúde, a campanha TODOS CONTRA A DENGUE. Os informativos foram criados e produzidos pela agência Agnello Pacheco, de São Paulo, para o Ministério da Saúde. Os boletins foram veiculados em todas as emissoras de TV do Rio no horário nobre (inclusive em breaks do Jornal Nacional e do Fantástico) entre os dias 13 e 27 de abril. Uma pesquisa de câmera aberta com pessoas simples do povo feita pela agência para o MS revelou que a participação de Berto como âncora foi destacada pela maioria dos entrevistados, o que é um reconhecimento à força de sua imagem e de sua voz, como um dos fatores de credibilidade da mensagem. Confira abaixo, a performance de Berto em um dos anúncios veículados durante a campanha:


domingo, 11 de maio de 2008

BERTO FILHO SAI DA GLOBO

Voz marcante da Globo nos anos 70 e 80, e narrador do Fantástico em dupla com Cid Moreira desde 2004, o jornalista e apresentador Berto Filho inicia nova fase em sua carreira após rescindir seu contrato com a TV Globo, em abril deste ano.
Por Leonardo Pessanha
Foto: Berto, Cid Moreira e Willian Bonner

Considerado um dos maiores apresentadores do telejornalismo brasileiro de todos os tempos, Berto não estava satisfeito, porque seu contrato com a Globo o impedia de aceitar serviços de locução e apresentação de campanhas para o mercado publicitário, e porque vinha sendo escalado para atuar apenas como narrador do Fantástico e sua imagem não vinha sendo utilizada. O apresentador considera a saída da emissora extremamente positiva para sua carreira, pois marca seu retorno à mídia com voz e imagem.
" Penso que é apenas o começo de uma nova fase em minha carreira. Além de estar livre para participar de campanhas publicitárias e eleitorais em rádio, TV e Cinema, venho focando meu trabalho na apresentação de eventos empresariais e na internet, que é uma mídia em franco crescimento" acredita Berto, para satisfação da legião de admiradores do seu trabalho, que pode ser contactado através dos fones: 21 25233428 / 99170564 / 98489880, ou pelo email: ulelot@terra.com.br