quarta-feira, 23 de julho de 2008

VOZ DE BERTO AGORA NA INTERNET


Berto Filho traz novidade para o mercado...

QUAL O FUTURO DO LIVRO? Com o surgimento de novas tecnologias para a publicação de conteúdo como a internet, o processo de produção, edição e impressão de livros na forma convencional se tornou questionável. Além da velocidade e facilidade de acesso a informação, a digitalização do material impresso é uma forma de preservação da memória cultural, pois evita que os livros se estraguem nas prateleiras das bibliotecas devido às más condições de armazenamento. Por outro lado, apenas uma pequena parte da população tem acesso à internet. Ou seja, só terá acesso ao conteúdo digital quem possuir o aparato tecnológico para isso.

LIVROS ELETRÔNICOS A demanda por eBooks e AudioBooks tem sido uma tendência mundial. Já representa expressivos 10% de share no mercado norte-americano e avança mais lentamente nos países da União Européia. A demanda externa significa uma oportunidade enorme para livros eletrônicos de autores brasileiros vertidos para o inglês desde que os eBooks sejam distribuídos nos sites de compras mais visitados pelos consumidores americanos e tenham preços competitivos.
Segundo Berto, o eBook é um misto de AudioBook e VideoBook, meio parente do story-board, e não concorre com os livros tradicionais que tão cedo não deverão perder seu espaço na preferência popular. Contudo, trata-se de uma novidade alinhada com os tempos modernos, que pode ser comercializada das formas mais práticas e inusitadas como, por exemplo, no formato de arquivos MP3, em sites de compras e em CDs de dados nas livrarias.
"Além disso, eBooks não derrubam árvores, não gastam tinta nem papel, permitem interatividade entre leitor e autor, com atualizações instantâneas de custo baixíssimo (custo praticamente zero diante do custo de uma nova edição “revisada e ampliada” que, além de cara, demora muito a acontecer), custam menos da metade do mesmo livro impresso e pagam melhor os autores" complementa Berto, bastante otimista com o novo mercado, no qual pretende atuar não apenas com sua inconfundível Voz, mas também com sua expertise na área da comunicação, através da Editrônica, que juntamente com a Ediouro, é pioneira do segmento a nível nacional.

Confira a opinião completa do jornalista Berto Filho a respeito dos livros eletrônicos através do link: http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/%5Bfield_artigo_referencia_debate-title%5D/multimidia/berto-filho-os-livros-eletronicos

Um comentário:

Roberto Barretto de Carvalho disse...

Berto Filho, no meu modo de ver, é o melhor apresentador de televisão de todos os tempos do nosso país.

Tenho muito orgulho de ser amigo do filho dele (Michael) e do Berto Filho ter estudado inglês na minha escola de idiomas em Ipanema (Brasillis).

Berto Filho, desejo que sua estrela continue sempre brilhando e a melodia da sua linda voz nos inspirando!

Um abraço,
Roberto Barretto de Carvalho